Saiba mais sobre: Anel de Formatura!

Antigamente sempre em alguma comemoração eram oferecidas jóias como presentes, isso pode ser observado desde o nascimentos de Jesus, então é de beeeem antigamente mesmo! Com o passar dos anos, e a inflação por aí, esses tipos de presentes foram ficando um pouco esquecidos na sociedade, claro que alguns ainda se lembram em ocasiões especiais, é  o caso do Anel de Formatura!

O Anel de Formatura representa seu novo grau na sociedade, algo que demonstra que você possui um nível de conhecimento diferente dos demais. Maaas, como não sou todos que tem, este tipo de simbologia fica só como história… Anos atrás, usar um anel de formatura (ou anel de grau) correspondia dizer que o indivíduo era graduado, quase um doutor… Até porque antes só se formavam Médicos e Advogados né rsrsrs

Mas então, hoje em dia opta por ter um Anel de Formatura quem quer, e deseja pagar por isso… É feito em ouro, com a pedra na cor de seu curso, possui ainda alguns brilhantes, e nas laterais detalhes referentes ao curso, vale dizer que a pedra nos anéis nem sempre são legítimas, pra poder diminuir um pouquinho seu valor.

Nos ritos cerimoniais, ou em alguns deles, há a benção do anel, e na colação de grau sua entrega, que você, como formando, pode escolher quem vai lhe entregar.

Eu optei por ter um anel de formatura *o* Eu gosto de tradições, e gosto de coisas que ficam marcadas no tempo, que é o caso de uma jóia como esta. No dia da minha colação, meu pai que me entregou logo depois de eu ter pego o canudo. Foi lindo, um momento muito especial para mim *—* Na minha turma poucas pessoas tiveram, mas eu nem ligo pra isso, o importante é o sentimento que a gente carrega.

Então se você está na dúvida eu lhe dou um votinho de sim!!!! E pra dar um ajudinha a quem vai se formar por perto  alguns modelinhos pra poder já ir escolhendo *–*

anel de formaturaE claro que também tem os modelos masculinos:

anel de formatura masculinoE se você adora detalhes, olha que fofo esse case!!

anel de formatura caseTudo a ver!!! Se motivou com o anel de formatura?! É lindo e sempre vai ser especial…

Beijokas

Deixe um comentário

