Minha pele de pêssego: 2ª visita à dermatologista

Continuando minha saga contra as manchinhas de cravos espinhas na semana passada fiz minha segunda visita à Dermatologista!

Nesses 40 dias que estava em tratamento ocorreram váááárias reações! Nos primeiros dois dias descamação, depois vermelhidão e mais descamação! Sofri até umas queimaduras nos cantinhos da boca! Isso com protetor solar sempre! Usava o ácido por dois dias e já dava descanço pra minha pele… com aproximadamente 15 dias tudo se acalmou, menos meus dedinhos nervosos que insistiam em cutucar tudo!! hihii Minha pele ficou bem mais clara, algumas sardinhas foram atenuadas já de cara e então chegou o tempo de ir à dermatologista! Isso ocorre quando o produto está nos finalmente!! hehehe

Quando entrei na sala dela, ela já olhou com cara feia: O que você arrumou nessas espinhas, heim?? rssrsrs

Ela disse que esperava que a situação estivesse melhor, já que eu não tenho espinhas, elas aparecem uma ou outra de vez em quando! Só que aconteceu que… eu mexi nelas!

Depois de um papinho, saí de lá com uma receita escrita frente e verso!! E uma orientação específica: Colocar cartolina preta em todos os espelhos da minha casa kkkkkkkkkkkkk

Na receitinha ela repetiu o ácido retinóico (principal ativo da pomada) e passou o Epiduo Gel, que age como secativo e inibe a acne, dessa forma esperamos (eu e ela) não aparecer espinhas, já que eu não resisto a elas! Receitou também Bepantol para meus “cantinhos” (boca, olhos e nariz) quando irritassem! Um hidratante oil free, pois ando sentindo meu rosto seco após o banho à noite, e um sabonete hidratante, substituindo o de antes que era a base de ácido glicólico!

ALIM6265

O ácido, como de costume, manipulado. E o Epíduo resolvi manipular também, já que sem ser manipulado o custo dele era 3X maior! Devo usar um a cada noite, sem misturá-los, pois senão oxida, e a coisa não vai ficar bonita!

DSC00176DSC00175

 

 

 

 

 

 

O epidrat (hidratante oil free) a dermatologista meu deu alguns de amostra grátis (e ele é bem carinhoo), e o Bepantol eu também peguei de amostra grátis aqui! O sabonete ainda não comprei, e ele custa por volta de R$ 30,00, pesquisei um pouco e vou trocá-lo pelo da Granado, que está pra chegar na minha blushbox! Tomara que venha o de Ph neutro! =D

kisses

Deixe um comentário

